Pesquisas em desenvolvimentos

Iniciação científica

  • Daniel Washington Vieira Messias. Narrativas do movimento da constituição da identidade profissional na formação inicial de professores de matemática. Início: 2023. Iniciação científica (Graduando em Matemática) – Universidade Estadual de Londrina, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).

Dissertações de Mestrado

  • Maria Heloisa F. Golfetti. Ações formativas potenciais para a mobilização do raciocínio proporcional de professores que ensinam matemática nos anos iniciais. Início: 2025. Dissertação (Mestrado em Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) – Universidade Estadual de Londrina. (Orientador).

  • Tainara Bandeira de Lemos. Raciocínio proporcional: um estudo com grandezas inversamente proporcionais. Início: 2024. Dissertação (Mestrado profissional em EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) – Universidade Estadual do Paraná. (Orientador).

Teses de Doutorado

  • Nabila Iasbik Giroti. Desenvolvimento do Raciocínio Proporcional na Formação Inicial de Professores de Matemática e o movimento de constituição da Identidade Profissional Docente. Início 2025. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) – Universidade Estadual de Londrina. (Orientador).

  • Pedro Augusto Mazini dos Santos. Identidade Profissional Docente e o Raciocínio Proporcional. Início: 2024. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) – Universidade Estadual de Londrina. (Orientador).

  • Filipe Ricardo de Carvalho Hasché. Formação continuada de professores e o raciocínio proporcional. Início: 2024. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) – Universidade Estadual de Londrina. (Orientador).

  • Thiago Nagafuchi. O movimento de constituição da Identidade Profissional do professor que ensina matemática como um devir-professor na Formação Inicial. Início: 2023. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) – Universidade Estadual de Londrina. (Orientador).

  • Fernanda Caroline Cybulski. Pensamento Geométrico na Formação de Professores. Início: 2022. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) – Universidade Estadual de Londrina. (Orientador).

  • Cristiane dos Santos Oliveira. Formação de professores que ensinam matemática e o Pensamento Algébrico. Início: 2022. Tese (Doutorado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) – Universidade Estadual de Londrina. (Orientador).